A Geração Ansiosa: debate analisa o livro de Jonathan Haidt
A Acadêmica Eliana Amaral convidou o psiquiatra Mario Eduardo Costa Pereira para debater com os membros da Academia Paulista de Educação sobre as questões de saúde mental dos jovens e comentar o livro A Geração Ansiosa, de Jonathan Haidt. O encontro teve como título “A hiperconexão e os transtornos mentais na juventude contemporânea: analisando o livro Jonathan Haidt” e contou com a presença de educadores especialmente convidados para a ocasião.
O professor também trouxe suas investigações sobre o colapso da saúde mental entre os jovens e as propostas para uma infância saudável e livre de telas.
O Prof. Dr. Mario Eduardo Costa Pereira é Psicanalista e psiquiatra, Professor Titular de Psicopatologia Clínica pela Aix-Marseille Université (França), Professor livre-docente de Psicopatologia do Depto. de Psiquiatria/ UNICAMP, onde dirige o Laboratório de Psicopatologia – Sujeito e Singularidade (LaPSuS-UNICAMP), Doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Université Paris 7, Professor do Programa de Pós-graduação em Psicanálise da UERJ, Editor da Seção de Epistemologia da Psicopatologia da Revista Latino-Americana de Psicopatologia Fundamental, Secretário da Seção Psychoanalysis in Psychiatry da World Psychiatry Association (WPA) e Diretor do Corpo Freudiano – Escola de Psicanálise – Núcleo São Paulo.