Reinaldo Polito na OAB
O 1º Congresso de Oratória organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo) foi um enorme sucesso. Realizado no dia 26 de abril, o evento discutiu a importância deste tema no universo da advocacia, com ênfase em situações vivenciadas rotineiramente pelos advogados e advogadas.
“A importância da oratória para o advogado” foi a palestra do Acadêmico Reinaldo Polito que abriu o encontro. Autor do livro “Oratória para advogados”, Mestre em Ciências da Comunicação, Professor de Oratória nos cursos de pós-graduação em Marketing Político, Gestão de Marketing e Comunicação, Gestão Corporativa e MBA em Gestão de Marketing e Comunicação na ECA-USP, Polite escreveu 35 livros, distribuídos em 39 países. É colunista na Jovem Pan, CBN, Diário de S. Paulo, Vida Simples e GoWhere.
Na ocasião, tópicos como a importância da boa comunicação em júris e audiências, técnicas de persuasão e gestão de emoções serão debatidos por especialistas renomados no assunto, em nove painéis e mais de seis horas de conteúdo. O primeiro deles ficou a cargo do vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, que abordará o tema “Oralidade no Tribunal do Júri”.
“A boa comunicação e domínio da oratória são, sem dúvidas, as bases do Direito. Neste congresso, vamos explorar as técnicas, truques e principais meios de usar esse artifício a nosso favor. Convido a todos a se inscreverem e embarcarem com a gente nesta imersão de conteúdo”, convida Sica.
Nelson Kobayashi, conselheiro estadual e presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB SP; André Vartuli, presidente da Comissão do Júri da Associação Nacional da Advocacia Criminal; Reinaldo Polito, autor do livro “Oratória Para Advogados”, e muitos outros convidados de peso também fizeram parte dos painéis desenvolvidos especialmente para a primeira edição do Congresso de Oratória da OAB SP.
“A oralidade é um instrumento essencial da advocacia e que merece aprimoramento permanente. Receberemos um time de primeira linha de palestrantes, de Media Training à sustentação oral. Do vencer o medo de falar em público às técnicas de persuasão. Temos tudo para um dia de muito aprendizado na nossa OAB SP e as vagas se esgotando são um sinal disto”, finaliza Nelson Kobayashi.